Conheça Floripa

Você sabe qual é o custo de vida em Florianópolis?

Mais que as inúmeras praias, Florianópolis tem muito a oferecer. A capital catarinense é rodeada de belas paisagens, lagoas, cachoeiras e proporciona uma vida tranquila, cercada de verde. Não é a toa que lidera as primeiras colocações de rankings nacionais entre os melhores lugares para morar no país.

O custo de vida em Florianópolis não é dos mais baratos, uma vez que a capital conta com a segunda cesta básica mais cara do país. Porém, os preços se dão por vários fatores e são compensados com a qualidade de vida que a cidade oferece.

Um desses fatores é o grande número de funcionários públicos na região e o elevado número de turistas (estima-se que passam mais de 2 milhões de turistas ao ano por Florianópolis), que faz com que os estabelecimentos elevem os preços.

Mostraremos uma média de gastos com lazer, alimentação e moradia para você ter uma ideia do custo de vida em Florianópolis, fazendo-o pensar se a possibilidade de morar em Florianópolis é viável ou não. Confira:

Infográfico sobre custo de vida em Florianópolis

Considerações Finais

Florianópolis está entre as 10 cidades mais caras para se viver no Brasil. Tudo bem, Floripa é linda, segura e muito agradável. No fim das contas, tudo compensa, mas o custo de vida aqui é algo a se considerar.

Florianópolis é o tipo de cidade que cobra caro para revelar seus segredos… Mas quando você paga o preço, o resultado vale totalmente a pena.

Veja mais